InícioCulturaExposição do "Dia do Sim", em Iguaba, comemora 30 anos de emancipação

Exposição do “Dia do Sim”, em Iguaba, comemora 30 anos de emancipação

Mostra, que foi inaugurada nesta quarta-feira (13) na Casa da Cultura, segue de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, até o final do mês

Nesta quarta-feira (13), foi inaugurada a segunda edição da exposição do “Dia do Sim” na Casa da Cultura de Iguaba Grande, marcando o início das comemorações dos 30 anos do plebiscito que possibilitou aos moradores decidirem sobre a emancipação do município de São Pedro da Aldeia. A mostra, que apresenta fotografias e documentos históricos, ficará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, até o final de março.

A abertura do evento foi aberta à população e foi celebrada com performances musicais da orquestra municipal, além da execução dos hinos nacional e municipal. A jornalista Andrea Moraes fez a leitura de um resumo sobre a história da emancipação de Iguaba.

As autoridades presentes, incluindo o secretário de Cultura Miquéias Gomes, os ex-prefeitos Rodolfo Pedrosa e Hugo Canellas, e os emancipacionistas Nilson Amorim, Laurimar Claro, Jorge Luperce, Marilzo Chaves, Nelson Ramalho e Roberto Jorge, discursaram relembrando momentos importantes sobre a trajetória da cidade.

Hugo Canellas, o primeiro prefeito da cidade, expressou seu sentimento de satisfação: “Hoje é um dia no qual lembramos tudo que vivemos há 30. Não foi fácil, mas hoje ver Iguaba crescendo e tendo a maior perspectiva de crescimento da Região dos Lagos mostra que valeu a pena conquistar a independência de nossa cidade”, declarou.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo