17/01/2025 — 20:38
  (Horário de Brasília)

Exposição do “Dia do Sim”, em Iguaba, comemora 30 anos de emancipação

Mostra, que foi inaugurada nesta quarta-feira (13) na Casa da Cultura, segue de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, até o final do mês

Compartilhe

Nesta quarta-feira (13), foi inaugurada a segunda edição da exposição do “Dia do Sim” na Casa da Cultura de Iguaba Grande, marcando o início das comemorações dos 30 anos do plebiscito que possibilitou aos moradores decidirem sobre a emancipação do município de São Pedro da Aldeia. A mostra, que apresenta fotografias e documentos históricos, ficará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, até o final de março.

A abertura do evento foi aberta à população e foi celebrada com performances musicais da orquestra municipal, além da execução dos hinos nacional e municipal. A jornalista Andrea Moraes fez a leitura de um resumo sobre a história da emancipação de Iguaba.

As autoridades presentes, incluindo o secretário de Cultura Miquéias Gomes, os ex-prefeitos Rodolfo Pedrosa e Hugo Canellas, e os emancipacionistas Nilson Amorim, Laurimar Claro, Jorge Luperce, Marilzo Chaves, Nelson Ramalho e Roberto Jorge, discursaram relembrando momentos importantes sobre a trajetória da cidade.

Hugo Canellas, o primeiro prefeito da cidade, expressou seu sentimento de satisfação: “Hoje é um dia no qual lembramos tudo que vivemos há 30. Não foi fácil, mas hoje ver Iguaba crescendo e tendo a maior perspectiva de crescimento da Região dos Lagos mostra que valeu a pena conquistar a independência de nossa cidade”, declarou.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo