InícioCabo FrioExpo do Cavalo Mangalarga Marchador chega ao terceiro dia de competições em...

Expo do Cavalo Mangalarga Marchador chega ao terceiro dia de competições em Cabo Frio

Evento continua neste sábado (26) e vai até domingo (27) com a Feira do Produtor Rural, na Fazenda Campos Novos

A I Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador chega ao último dia de competições neste sábado (26), em Cabo Frio.

O evento, que teve início na última quinta (24), está levando dezenas de animais de diversas cidades do Brasil para o Parque de Exposições, na Fazenda Campos Novos, em Tamoios.

Na exposição, inédita em Cabo Frio, cavalos e potros movimentam o espaço de provas durante as avaliações, em requisitos competitivos como morfologia, marcha batida e marcha picada. A programação equestre segue até às 22h.

No primeiro dia de competição, a prova inicial foi realizada com os potros mirins. O cavalo campeão foi o Faixa Preta Treviso, de Vila Velha, Espírito Santo. Entre os potros jovens, Hobby Aghafa da Milla, de Macaé, levou a melhor avaliação. Na prova de Cavalo Júnior, o campeonato ficou com o Cometa MJA, de Sapucaia, Rio de Janeiro.

Entre os cavalos adultos machos, a categoria de Marcha Picada de Cavalo Júnior foi liderada pelo Canário Radar S. R. R, de Tijucas do Sul, no Paraná. Em outra competição, desta vez a de Marcha Batida de Cavalo Jovem, o Kibruto da Tradição, de Bom Jardim, no Rio de Janeiro, levou a melhor.

Ainda na quinta-feira, na categoria de Marcha Picada de Cavalo Jovem, o campeão foi o cavalo Lacoste da EGR, de Iguaba Grande. Já na Marcha Batida de Cavalo, quem levou foi o Dan do Perudá, de Sapucaia, Rio de Janeiro.

No mesmo dia, na Marcha Picada de Cavalo, o Cangaço da Mylla, de Araruama, foi o melhor avaliado pelos jurados. Na de Cavalo Adulto, Londres Capim Fino, de São José do Vale do Rio Preto, no Rio de Janeiro, levou a melhor. Na categoria de Marcha Picada de Cavalo Adulto, Edu J.P.O, de Araruama, teve a melhor avaliação. No Cavalo Sênior, Comodoro de Mylla, de Itabira, Minas Gerais, foi o campeão.

Os vencedores de cada categoria estão sendo premiados com troféus e faixas.

Segundo dia de competições

Na sexta-feira (25), na parte da manhã, a primeira prova foi realizada com as potras mirins. A campeã da categoria Marcha Batida Mirim foi Dakota Treviso, de Vila Velha, Espírito Santo. Na categoria de Marcha Batida Jovem, quem levou o primeiro lugar foi a Predadora do Piabanha, de Santos Dumont, Minas Gerais.

Na categoria Égua Júnior de Marcha Batida, a campeã foi Amizade do Bravo Zero, de Cachoeiras do Macacu, Rio de Janeiro. Na Marcha Picada, a égua Dinâmica de Jacobina, Bahia, foi a melhor avaliada pelos jurados.

Já na categoria Égua Jovem de Marcha Batida, a Duquesa do E.G.L, de Conceição do Pará, Minas Gerais, foi a grande campeã. Na Égua Jovem de Marcha Picada, a Baronesa MJA, de Sapucaia, Rio de Janeiro, levou a melhor.

Ainda na sexta-feira, na categoria Égua Marcha Picada, Jurista de Nanuque, de Araruama, levou a melhor. Já na categoria de Marcha Batida, Colina F1, de Nova Friburgo, foi a escolhida pelos jurados.

As competições foram acompanhadas pela vice-prefeita, Magdala Furtado (PODE), secretários municipais e outras autoridades.

Neste sábado (26), último dia de exposição, a programação da Expo Mangalarga terá novas competições de morfologia, marcha batida e marcha picada para machos e fêmeas.

O evento, que tem apoio da Prefeitura de Cabo Frio, é realizado pela Expresso Eventos e pela Associação de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Estado do Rio, e segue os protocolos de prevenção contra o coronavírus.

Feira do produtor rural

Produtores de diversos cultivos, e artesãos locais, estão expondo seus trabalhos na edição especial da Feira do Produtor Rural, que acontece simultaneamente à exposição, e termina neste domingo (27).

Além do comércio agrícola, a programação conta também com oficina de tênis de mesa, feira de livros, gastronomia quilombola, comidas típicas, pescaria beneficente, feira de artesanato e venda de produtos com renda revertida para o canil municipal.

Para as crianças, um espaço está reservado para o circuito de brincadeiras infantis, touro mecânico, feira do livro, tênis de mesa e outros esportes.

Na entrada do Parque de Exposições de Tamoios, a secretaria de Saúde montou uma tenda anexa à uma ambulância, onde realiza testes rápidos de Covid-19, entre outros atendimentos.

A secretaria da Melhor Idade também montou um stand no local, e faz o cadastro para o Cartão do Idoso, além de aferir pressão arterial dos visitantes.

Na tenda da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, os visitantes podem agendar uma visita à recém inaugurada Trilha Ecológica Sensorial, além de receber informações turísticas sobre Cabo Frio.

Para o acesso ao Parque de Exposições de Tamoios, que fica no complexo da Fazenda Campos Novos, é obrigatório o uso de máscara de proteção e respeitar os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content