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Explosão de transformador em Cabo Frio destrói carro e deixa proprietários no prejuízo

Incidente aconteceu em setembro de 2021 e Enel ainda não fez o ressarcimento; família lança campanha nas redes sociais

Enquanto divertia pessoas com o trabalho, Derik Rangel, conhecido como DJ Zeh Bonitinhu, não sabia que naquela noite seria o início de uma dor de cabeça que duraria, pelo menos, um ano e meio. O DJ estava tocando em uma boate que fica no Boulevard Canal quando um transformador de energia explodiu e deu início a um incêndio que atingiu o carro da família.

O incidente aconteceu na madrugada do dia 18 de setembro de 2021, por volta das 3h30, na Rua Major Belegard. Imagens gravadas por populares mostram o momento em que o poste começa a soltar faíscas e algo explode. As chamas se espalham rapidamente e atingem o veículo que estava estacionado logo embaixo. Em seguida, um novo barulho de explosão é ouvido. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o carro já estava totalmente destruído.   

Desde então, a família vem tentando um ressarcimento por conta da Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia em Cabo Frio e na Região dos Lagos, logo, também pelo transformador em questão. Diversos protocolos de atendimento foram gerados e no início, a empresa até respondia, afirmando que a questão seria resolvida e o valor referente ao prejuízo seria enviado após exigências burocráticas, como a obrigação do carro estar no mesmo nome da conta de energia da pessoa que receberia o dinheiro.

Depois de algumas promessas, a concessionária não deu mais nenhum retorno. Com isso, mais de um ano já se passou e a família continua sem o veículo, que era muito usado para trabalho, já que Patrick mora em Araruama e trabalha em Cabo Frio, e para questões de saúde. Uma campanha chamada “Enel kd meu carro” foi criada nas redes sociais para tentar dar visibilidade ao caso, mas a empresa não se posicionou. O caso também foi levado à justiça.

Não há informações sobre o que possa ter causado o curto circuito. A Enel Distribuição Rio informou que a ordem de serviço para o pedido de ressarcimento do veículo mencionado foi indeferida em fevereiro deste ano, por conta de irregularidades nos dados do pedido, que não havia sido feito no nome do titular da conta de energia. A distribuidora acrescentou que vai entrar em contato com o cliente para passar orientações para o preenchimento de um novo pedido de ressarcimento do veículo.

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