InícioRegião dos LagosCabo FrioExpectativa de ocupação hoteleira em Cabo Frio é de 82,8% para o...

Expectativa de ocupação hoteleira em Cabo Frio é de 82,8% para o feriado de Tiradentes

Estimativa é de que a cidade receba cerca de 200 mil visitantes neste período. Terminal de Ônibus de Turismo está com a ocupação máxima permitida

Com o feriado de Tiradentes batendo à porta, a Prefeitura de Cabo Frio divulgou, nesta quinta-feira (20), a expectativa de ocupação hoteleira no município. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, a estimativa é de que a cidade receba cerca de 200 mil visitantes neste período, com uma expectativa de ocupação hoteleira de 82,8%.

O Terminal de Ônibus de Turismo (TOT) também está com a ocupação máxima permitida pelo Decreto Municipal N° 6.820/2022, com a chegada de 140 veículos que vão desembarcar os turistas na cidade entre quinta e domingo (23).

A maioria dos turistas deste feriado vem de municípios dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e da Região Serrana do Rio, além de países como Argentina, Chile e Uruguai, conforme o município.

Para garantir a segurança de todos os visitantes, a Prefeitura informou que o patrulhamento será reforçado nas vias públicas e nas praias, com a atuação de agentes da Guarda Civil Municipal, Fiscalização de Posturas e Mobilidade Urbana.

A expectativa da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer é que este ano a cidade receba ainda mais visitantes, com um acréscimo de 30% em relação ao ano anterior, o que deve gerar um impacto positivo na economia local, com o aumento de receita em quase todos os tipos de serviços.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo