01/11/2024 — 20:19
  (Horário de Brasília)

Excursão para Cabo Frio termina em impasse e turistas buscam reembolso

Grupo de turistas de Minas Gerais pagou por viagem para a Região dos Lagos nesta semana. Responsável pela excursão diz que não conseguiu arcar com custos

Compartilhe

Uma excursão para a cidade de Cabo Frio, programada para acontecer nesta semana, acabou em um impasse que deixou diversos turistas de Ponte Nova, em Minas Gerais, e região na porta da Delegacia de Polícia. De acordo com relatos nas redes sociais e registros policiais, a responsável pela viagem não conseguiu arcar com os custos da excursão e os passageiros ficaram sem a viagem e sem o dinheiro.

Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra a suposta organizadora da excursão negociando com os passageiros, que solicitavam o reembolso do valor pago pelas passagens, no valor de R$ 650 cada. A viagem, com duração de cinco dias, incluía hospedagem e alimentação.

Segundo informações, a mulher responsável pela excursão alegou que não conseguiu quitar o valor da viagem com a empresa responsável pelo transporte, localizada em Amparo do Serra. Diante da situação, a empresa não enviou os veículos para realizar a excursão. A organizadora prometeu aos clientes que o reembolso será feito no dia 9.

Uma família da cidade de Guaraciaba já registrou um boletim de ocorrência contra a organizadora da viagem. Na tarde desta quinta-feira (31), um grupo de turistas se dirigiu à Delegacia de Polícia Civil de Ponte Nova para registrar um boletim de ocorrência e buscar auxílio para recuperar o valor investido na excursão.

A Polícia Civil investiga o caso e orienta os turistas a procurarem seus direitos através dos canais legais. É importante que os passageiros guardem todos os comprovantes de pagamento e entrem em contato com a polícia para registrar um boletim de ocorrência.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo