“Pedaço de Mim”, primeira telenovela brasileira produzida pela Netflix, está sendo considerada um verdadeiro sucesso. A produção, que conta com a participação da atriz mirim cabo-friense Gabriely Mota, está ocupando, atualmente, a primeira colocação no Top 10 Global de séries de língua não inglesa.
A informação foi divulgada nas redes sociais oficiais da Netflix Brasil na noite desta terça-feira (16). Protagonizada por Juliana Paes, Vladimir Britcha e Felipe Abib, a telenovela estreou no dia 5 de julho.
É DO BRASIL! Pedaço de Mim está em 1º LUGAR no top 10 GLOBAL de séries de língua não inglesa no meu site. ❤️ 🇧🇷
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) July 16, 2024
A série alcançou o 1º lugar no Brasil, na Argentina, na Bolívia, no Equador, no México e no Paraguai. Na Itália e em Portugal ficou em 2º, e na França em 3º. pic.twitter.com/Mjc2w2ldT0
Há 11 dias na plataforma de streaming, “Pedaço de Mim”, que já era promessa de sucesso antes mesmo da estreia, possui mais de 5 milhões de visualizações. A série conquistou primeiro lugar na Argentina, Bolívia, Equador e México. Além disso, também foi destaque na Itália, Portugal e França.
Na série, Gabriely, que tem apenas 14 anos, interpreta Ana Vitória, uma jovem que passa por muitas dificuldades ao longo dos episódios, protagonizando uma história de superação.
“É uma menina que acaba sofrendo um acidente e perde o movimento das mãos, aí tem toda uma história de superação por trás, porque o sonho dela é se tornar desenhista. Quem a ajuda nessa trajetória é a terapeuta Liana (Juliana Paes)”, destaca a cabo-friense, complementando: “é uma história incrível e que vale muito a pena de ser assistida”.
Com direção de Maurício Farias e roteiro de Angela Chaves, a produção conta com 17 capítulos, tendo em média de 40 a 50 minutos cada um. Mesmo sendo considerados episódios longos, nas redes sociais, alguns internautas afirmaram que ‘maratonaram’ a telenovela em dois dias.
Questionada sobre o sucesso da série, Gabriely afirma que “está muito feliz com toda essa repercussão”. “Não esperava que fosse atingir um nível tão grande assim, mas estou muito feliz com tudo o que está acontecendo e (com) as minhas conquistas”, declarou a atriz mirim, pontuando que algumas pessoas vão até suas redes sociais comentar sobre a produção.
“Recebo mensagens muito engraçadas falando da minha personagem, que ficaram com raiva dela em tal cena, e isso me deixa feliz, porque vejo que meu objetivo foi atingido”, finaliza.
Confira a sinopse da trama:
Pedaço de Mim é a primeira novela brasileira da Netflix. O melodrama contemporâneo acompanhará a história de Liana (Juliana Paes), uma mulher que passa pela condição rara de superfecundação heteroparental: uma gravidez de gêmeos de pais diferentes. Na trama, Liana sempre sonhou em ter um filho com seu marido Tomás (Vladmir Brichta), mas tudo muda na noite que ela descobre que ele estava sendo infiel a ela. No mesmo dia, ela é vítima de um abuso sexual, piorando ainda mais a situação. Logo em seguida, ela faz um teste de gravidez e recebe a notícia de que será mãe de gêmeos, mas cada bebê tem um pai diferente. Ela tentará ao máximo manter a condição, chamada superfecundação heteroparental, em segredo, mas estar envolvida em um turbilhão de dramas e sentimento conflitantes torna tudo ainda mais difícil, inclusive a dúvida se conseguirá amar os dois filhos da mesma forma.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.