EXCLUSIVO / José Bonifácio diz se recuperar bem de cirurgia e acredita que deve deixar UTI nesta segunda-feira (11)

Prefeito de Cabo Frio conversou com o Portal por telefone nesta manhã ao lado da esposa, Ana Lúcia Valladão, e contou detalhes da recuperação após procedimento para retirar um nódulo do fígado na sexta (8)

523

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), de 76 anos, informou, na manhã desta segunda-feira (11), que está se recuperando bem após ser submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo no fígado na sexta (8).

Ao lado da esposa, a psiquiatra Ana Lúcia Valladão, Bonifácio conversou por telefone com o Portal RC24h, afirmou estar se sentindo bem, contou a rotina do pós-operatório na UTI e disse que acredita que será transferido para um quarto do hospital até o fim do dia.

O prefeito está fazendo fisioterapia e já está se alimentando com comida pastosa. Por ainda estar na UTI, a rotina dele não inclui mais do que as atividades citadas e dormir.

O maior desejo de Bonifácio neste momento, segundo o próprio, é receber alta do hospital, pegar sua bicicleta, dar uma boa volta na orla da Praia do Forte e mergulhar nas águas do principal cartão-postal cabo-friense.

Na quinta (7), antes de operar, o prefeito contou que esteve na praia e constatou a beleza do local. Na ocasião, Zé não chegou a mergulhar, mas “molhou as canelas”.

Em nota publicada na sexta, a Prefeitura de Cabo Frio informou que José Bonifácio passou por uma cirurgia de hepatectomia segmentar. O procedimento foi realizado pelo cirurgião do aparelho digestivo Dr. Marcelo Enne, no Complexo Hospitalar de Niterói, e foi “bem sucedido”.

Segundo a nota, a cirurgia teve seis horas de duração e a equipe médica aproveitou para retirar uma hérnia. Após sair do procedimento, o prefeito apresentava bom estado de saúde com previsão de recuperação em torno de 10 dias.

A Prefeitura informou ainda que, durante o período de recuperação, o prefeito irá despachar normalmente os documentos que forem necessários.

Corrente de orações

Na publicação sobre a cirurgia de Zé feita nas redes sociais pelo Portal RC24h, diversas pessoas mostraram solidariedade ao prefeito desejando pronta recuperação independente de gostar – ou não – da gestão cabo-friense.

“Não gosto do governo dele, mas torço pela sua melhoria de saúde”, escreveu um. “Orei muito por ele. Boa recuperação, pessoa linda”, comentou outra internauta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui