15/01/2025 — 04:38
  (Horário de Brasília)

Exame descarta varíola do macaco em Macaé

Paciente de 43 anos recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (13); caso é investigado como suspeita de varicela

Compartilhe

A Secretaria de Saúde de Macaé, por meio da Vigilância Epidemiológica, descartou, nesta segunda-feira (13) o caso de varíola do macaco (monkeypox) em um paciente de 43 anos que estava internado no município. O caso do homem, que não é morador da cidade, agora é investigado como varicela, popularmente conhecida como catapora.

Conforme a prefeitura, foram realizados exames pelo laboratório molecular de virologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O paciente estava internado, em isolamento, em uma unidade hospitalar de Macaé desde a última quarta-feira (8).

O município agora aguarda o resultado dos exames do Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen) para a suspeita da varicela.

O homem trabalha embarcado em uma plataforma de petróleo e relatou ter tido contato com pessoas de outros países. Ele recebeu alta médica nessa segunda-feira, logo após passar por uma avaliação clínica que constatou o estado de saúde como estável.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo