Ex-reitor da Uerj visita Portal RC24h e fala da articulação para chegada do campus em Cabo Frio

Ricardo Lodi contou dos desafios enfrentados para conseguir trazer a universidade pública para o município

351

O ex-reitor da Uerj, Ricardo Lodi, que é pré-candidato a deputado federal pelo PT, visitou, nesta sexta-feira (10), as instalações do Portal RC24h/O DIA por ocasião da sua participação em todo processo de articulação para a chegada da Uerj em Cabo Frio. Quem faz o anúncio oficial da implementação do curso de Medicina, como também o de Ciências Ambientais e o de Geografia, nesta sexta (10), é o governador Cláudio Castro (PL).

Acompanhado do pré-candidato a deputado pelo PDT, Janio Mendes, e do secretário adjunto de Ciência e Tecnologia de Cabo Frio, Rafael Peçanha, Ricardo aproveitou a oportunidade para contar sobre os desafios que foram enfrentados e a descrença, de forma geral, com a vinda da instituição. Comentou também sobre o empenho dos atores envolvidos e o mais interessante, da união de diversas forças políticas, embora de grupos antagônicos, tais como o deputado Dr Serginho (PL), o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT).

Ricardo lembrou ainda a transformação que vai acontecer na cidade, após o estabelecimento, de fato, da Uerj no município.

Janio Mendes trouxe à baila, inclusive, uma lembrança que havia caído no esquecimento, que o prédio onde a UERJ será instalado (Ferlagos) foi uma concessão do Poder Executivo Municipal no passado para fazer uma universidade pública, mas, como o projeto não avançou na época, acabou abrigando a faculdade particular.

Confira:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui