A 7ª Vara Federal, no Rio de Janeiro, absolveu o ex-prefeito e atual secretário de Educação de Saquarema, Antonio Peres. O político havia sido condenado à inelegibilidade após a Operação Sanguessuga, da Polícia Federal, e vinha respondendo judicialmente por compra superfaturada de ambulância. A operação, de 2006, prendeu mais de 40 pessoas e outras 50 foram submetidas a mandados de busca e apreensão.
Em sua rede social, Peres disse que sempre confiou na justiça.
“Existe um ditado ‘A justiça tarda, mas não falha.’ Às vezes, ela demora, trazendo prejuízos irreparáveis, pois o tempo não volta. Durante todos esses anos, tive a certeza de que nada fiz de errado, e agora, recebo a notícia da absolvição com grande alegria. Sempre confiei na justiça! Para aqueles que semeiam o bem, a colheita é certa. Deus é fiel!”
A postagem num de seus perfis rendeu mais de 1,1 mil curtidas e ultrapassou os 200 comentários, muitos deles já comemorando uma possível candidatura. “Já pode se candidatar de novo. Nós, funcionários de Saquarema e moradores, não queremos tralha nos governando”, disse um internauta. “Agora é você vir como Prefeito! Saquarema está em boas mãos!”, comentou outro.