20/10/2025 — 20:05
  (Horário de Brasília)

Ex-líder de milícia na Zona Oeste, prima de Zinho e Ecko, é assassinada a tiros em Cabo Frio

Marta Silva de Oliveira, de 36 anos, foi executada na madrugada de sábado (18) dentro de sua residência no bairro Gravatá II, em Unamar

Compartilhe

Uma criminosa ligada à milícia da Zona Oeste do Rio de Janeiro foi assassinada a tiros na madrugada de sábado (18) dentro de sua residência no bairro Gravatá II, em Unamar, distrito de Cabo Frio. Marta Silva de Oliveira, de 36 anos, prima de Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, e de Wellington da Silva Braga, o Ecko, ambos ex-líderes da organização criminosa, foi atingida por pelo menos seis disparos na cabeça por um homem que invadiu o imóvel usando roupas pretas e touca ninja. O autor fugiu do local sem ser localizado.

No momento da chegada da polícia na residência, estavam na casa o irmão de Marta e sua companheira. A área foi isolada e periciada, e dois celulares da vítima foram apreendidos para investigação. O caso foi registrado na 126ª DP (Cabo Frio), e a Polícia Civil segue apurando as circunstâncias do homicídio e buscando identificar o autor.

Marta assumiu posição de liderança dentro da milícia após a prisão de Zinho em 2023, enquanto Ecko já havia sido morto em 2021 durante operação policial. Nos últimos dois meses, Marta se afastou da cúpula devido a desentendimentos com outros integrantes atualmente no comando, incluindo Paulo Roberto Carvalho Martins, o PL, e Paulo David Guimarães Ferraz Silva, conhecido como Naval.

O enterro de Marta ocorreu no cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, enquanto a investigação continua com análise dos aparelhos apreendidos e coleta de informações para esclarecer o crime.

Sabrina Sá
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias