Na manhã de sábado (9), a Polícia Penal prendeu Flávio Pereira de Almeida, conhecido como “Almeidinha”, durante uma ação no bairro Areal, em Araruama. Ele, que foi contador e aliado próximo de ‘Abelha’, um dos líderes do Comando Vermelho, estava foragido.
“Almeidinha” tem extenso histórico criminal, incluindo 11 registros por crimes como tráfico de drogas, associação criminosa, homicídio qualificado e roubos. Com uma condenação total de 56 anos, ele já cumpriu 19 anos de sua sentença.
A operação foi coordenada pela Divisão de Busca e Recapturas em conjunto com a Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Informações obtidas através de comunicações de Almeidinha com outros detentos foram usadas para rastrear seu paradeiro.
Entre as fugas de “Almeidinha”, destacam-se a primeira em 2008, quando escapou do Instituto Penal Edgard Costa, sendo recapturado em 2009 e transferido para outra unidade prisional. Em 2016, durante benefício de Visita Periódica ao Lar (VPL), não retornou e permaneceu foragido até ser localizado.
O criminoso será levado para a Penitenciária Laércio da Costa Pellegrino, em Bangu, onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte: O Dia.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.