Na noite de sexta-feira (11), Daniel Marins Porto, de 44 anos, ex-candidato a vereador em Saquarema, foi morto a tiros na Avenida Litorânea, uma das principais vias do bairro Boqueirão. De acordo com testemunhas, ele estava em um bar da localidade quando um veículo se aproximou e ocupantes dispararam contra ele.
A Polícia Militar foi acionada e prestou apoio no local. A Defesa Civil realizou a remoção do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Daniel foi candidato a vereador em 2024 pelo partido PRB e deixa dois filhos.
O velório aconteceu no sábado (12), na Igreja Metodista do Jardim, localizada na Estrada Santo Antônio, no bairro do Jardim. O sepultamento foi realizado no domingo (13), às 8h30, no cemitério de Saquarema.
Daniel era conhecido na comunidade do Boqueirão, onde morava, por sua atuação social e pelo convívio próximo com moradores da região. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte precoce e prestaram homenagens. A motivação do crime ainda está sendo investigada pela 124ª Delegacia de Polícia (124ª DP). Até o momento, não há informações sobre a autoria do homicídio.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.