InícioRegião dos LagosCabo FrioEvento 'Cavalgada 7 de Setembro', em Cabo Frio, é cancelado pela Prefeitura

Evento ‘Cavalgada 7 de Setembro’, em Cabo Frio, é cancelado pela Prefeitura

Foi publicada uma nota afirmando que o evento foi embargado por não atender às exigências previstas no Termo de Autorização de Uso

Foi embargado pela Prefeitura o evento “Cavalgada 7 de Setembro”, que aconteceria neste feriado no Parque de Exposição de Tamoios, em Cabo Frio. A festividade ocorreria sem permissão do Corpo de Bombeiros e não teria necessidade de apresentação do comprovante de vacinação. Na tarde desta segunda-feira (6), foi divulgada uma nota, onde o município afirma que o cancelamento foi devido ao organizador não atender às exigências documentais básicas.

O comandante do Corpo de Bombeiros do município, tenente-coronel José Carlos Fernandes Torres, afirma que a corporação não havia recebido qualquer pedido de autorização para o evento, sendo que as demandas deveriam ser realizadas com, no mínimo, dez dias de antecedência.

Inicialmente, foi confirmado pela prefeitura que tratava-se “de um ‘evento teste’ com objetivo de avaliar a viabilidade sanitária de atividades presenciais com concentração de público”.

Porém, na tarde desta segunda, foi divulgada uma nota afirmando que o evento particular foi cancelado. A causa, de acordo com o administração municipal foi que o evento não atendia ” às exigências previstas no Termo de Autorização de Uso”.

A prefeitura informou ainda que “de acordo com a Procuradoria-Geral do Município, nesta segunda-feira (6), o organizador do evento não apresentou o laudo técnico de segurança emitido pelo Corpo de Bombeiros e o contrato com empresa de segurança certificada pela Polícia Federal, entre outros documentos que foram exigidos na autorização anteriormente concedida. Desta forma, o evento foi proibido pela Prefeitura de ocorrer na data solicitada”.

** Com informações do UOL

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo