Na tarde desta quinta-feira (18), policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher de Cabo Frio (DEAM) conseguiram efetuar a prisão de um homem acusado de abuso sexual. O indivíduo, identificado como I.S.C., vinha sendo denunciado pela mãe da vítima de abusar sexualmente da filha desde que esta tinha apenas 3 anos de idade. Atualmente, a vítima tem 13 anos.
Após investigações e coleta de provas técnicas e testemunhais que corroboraram as denúncias, além da confissão do autor, a delegada titular da Especializada, Waleska Garcez, solicitou a prisão preventiva do estuprador. A ordem de prisão foi deferida no último dia 12, porém, ao iniciarem as diligências na comunidade da Torre, no distrito de Tamoios, em Cabo Frio, onde o suspeito residia, os policiais descobriram que ele havia fugido para a cidade de Campos, no Norte Fluminense.
Utilizando técnicas de análise de inteligência, os agentes conseguiram obter informações de que o autor estaria trabalhando informalmente em Unamar. Com base nesses dados, uma intensa busca foi realizada no bairro, resultando na localização e prisão do criminoso.
Ele foi encaminhado para a DEAM, onde permanece à disposição da Justiça.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.