Alunos do Instituto Estadual Professora Ismar Gomes de Azevedo, em Cabo Frio, estão revoltados com o estado em que o prédio da unidade se encontra. Segundo denúncias, o estopim foi nesta quarta-feira (10), dia em que fortes chuvas atingiram o município. Imagens registradas por estudantes mostram intensas goteiras dentro de uma sala de aula.
Os estudantes alegam que o estado do local é insalubre, o que dificulta, até mesmo, na hora dos estudos. “Está sendo humilhante e lamentável”, afirmam. Além disso, contam que a situação vem de longa data.
Eles relatam, ainda, que a direção afirma não ter verba para revitalizar a unidade que, conforme denúncias, além das goteiras também tem mofo.
Outro fator mencionado pelos alunos são as diretrizes e bases da educação, onde o terceiro artigo afirma que o estado deve garantir ensino com padrão de qualidade, coisa que, de acordo com eles, não está acontecendo.
Diante disso, o Portal RC24h entrou em contato com a Secretaria de Educação do Rio de Janeiro, solicitando algum posicionamento acerca das denúncias. Em resposta, foi enviada a seguinte nota: “a Secretaria de Estado de Educação informa que já há um processo aberto para a realização de obras no Instituto de Educação Professora Ismar Gomes de Azevedo em Cabo Frio”.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).