A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras desde 1998, pela Sociedade Astronômica Brasileira
Cinco estudantes do IFRJ campus Arraial do Cabo, Marcelly Mendonça, 17; Livian Paschoal, 19; Felipe Nocka, 17; Raphael Bruce, 17; e Caio Normas 16, tiveram seus trabalhos premiados com medalhas e certificados na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada em novembro de 2020. O grupo foi recebido pelo prefeito Marcelo Magno, em seu gabinete, nesta segunda-feira (22).
“Temos certeza que parceiras com o IFRJ é fazer o melhor para Educação. Vocês estudantes, estão no caminho certo”, destacou o prefeito.
“Me sinto realizada com o resultado”, disse Marcelly, a única aluna cabista premiada.
Foram 440 mil alunos inscritos de 5.190 escolas do país. Também participaram do encontro o reitor do IFRJ, Rafael Almada, acompanhado de sua equipe, a Secretária Municipal de Educação, Isalira Gomes, e o deputado federal Paulo Ganime.
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras desde 1998, pela Sociedade Astronômica Brasileira. Participam escolas públicas ou privadas e alunos do ensino fundamental e médio.