Estudante de Cabo Frio disputa etapa estadual de prêmio do Ministério Público do Trabalho

Prêmio MPT na Escola tem o intuito de promover o debate nas escolas públicas sobre erradicação do trabalho infantil

352

O aluno do 5º ano da Escola Municipal Oswaldo Santa Rosa, em Cabo Frio, Matheus Chaves Chagas, está concorrendo na etapa estadual do Prêmio MPT na Escola 2021.

A premiação, promovida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), pretende promover o debate nas escolas públicas sobre a erradicação do trabalho infantil, unindo esforços com a comunidade escolar e equipes gestoras. 

O desenho feito pelo estudante foi selecionado na etapa municipal, que ocorreu neste mês de agosto.

O resultado da etapa estadual será divulgado no dia 2 de setembro, por meio do aplicativo Microsoft Teams. Haverá ainda, uma etapa nacional cuja data ainda será divulgada. 

No mês de julho, as procuradoras do Ministério do Trabalho, doutoras Cirlene Luiza Zimmermann e Danielle Cramer, ofereceram uma formação aos profissionais da Secretaria de Educação de Cabo Frio sobre o tema.

Na ocasião, apresentaram um panorama dos objetivos do MPT em Cabo Frio, sendo um deles, fomentar as empresas em relação à aplicação do Programa Jovem Aprendiz, que trata do trabalho adolescente (para estudantes acima de 14 anos), e também no diálogo entre as unidades escolares e as famílias, como forma de prevenir e identificar o trabalho infantil. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui