InícioRegião dos LagosCabo FrioEstudante de Cabo Frio disputa etapa estadual de prêmio do Ministério Público...

Estudante de Cabo Frio disputa etapa estadual de prêmio do Ministério Público do Trabalho

Prêmio MPT na Escola tem o intuito de promover o debate nas escolas públicas sobre erradicação do trabalho infantil

O aluno do 5º ano da Escola Municipal Oswaldo Santa Rosa, em Cabo Frio, Matheus Chaves Chagas, está concorrendo na etapa estadual do Prêmio MPT na Escola 2021.

A premiação, promovida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), pretende promover o debate nas escolas públicas sobre a erradicação do trabalho infantil, unindo esforços com a comunidade escolar e equipes gestoras. 

O desenho feito pelo estudante foi selecionado na etapa municipal, que ocorreu neste mês de agosto.

O resultado da etapa estadual será divulgado no dia 2 de setembro, por meio do aplicativo Microsoft Teams. Haverá ainda, uma etapa nacional cuja data ainda será divulgada. 

No mês de julho, as procuradoras do Ministério do Trabalho, doutoras Cirlene Luiza Zimmermann e Danielle Cramer, ofereceram uma formação aos profissionais da Secretaria de Educação de Cabo Frio sobre o tema.

Na ocasião, apresentaram um panorama dos objetivos do MPT em Cabo Frio, sendo um deles, fomentar as empresas em relação à aplicação do Programa Jovem Aprendiz, que trata do trabalho adolescente (para estudantes acima de 14 anos), e também no diálogo entre as unidades escolares e as famílias, como forma de prevenir e identificar o trabalho infantil. 

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content