InícioRegião dos LagosSão Pedro da AldeiaEstão abertas as inscrições para curso on-line e gratuito de Arte em...

Estão abertas as inscrições para curso on-line e gratuito de Arte em Feltro em São Pedro

Interessados podem se inscrever até esta quarta (1º) pela página da Secretaria de Cultura no site da Prefeitura do município

Estão abertas, até esta quarta-feira (1º), as inscrições para o curso on-line e gratuito de Arte em Feltro. A atividade virtual, oferecida pela Secretaria Adjunta de Cultura em parceria com a Escola de Artes Municipal, vai abordar as técnicas básicas de bordado, corte, costura e colagem para alunos em nível iniciante. Para se inscrever, é necessário preencher um formulário, disponível na página da Secretaria de Cultura. As vagas são limitadas e restritas a moradores da cidade, com idade mínima de 16 anos. 

De acordo com a artesã Kátia Carvalho, responsável por ministrar o curso, a atividade é indicada especialmente para aqueles que desejam aprender a confeccionar lembrancinhas com temas lúdicos, como chaveiros, enfeites, bonecos, artigos de decoração e utilitários personalizados. “Traremos o passo a passo de como iniciar a feitura de objetos em feltro. A arte em feltro vem ganhando cada vez mais espaço em festas, decorações, arranjos e até em aplicações de artigos de moda, vestuário e jogos educativos. É um artesanato que, além de ter um baixo custo, pode servir como uma renda financeira a mais e como um trabalho terapêutico muito importante nesse momento de pandemia e distanciamento social”, destacou. 

Aulas virtuais e suporte em tempo real 

As videoaulas serão disponibilizadas todas as quartas-feiras no canal do Youtube da Escola de Artes Municipal, com início no dia 8 de setembro. O link para acesso aos conteúdos gravados será enviado somente para os alunos devidamente inscritos. As aulas podem ser acompanhadas por meio de um aparelho celular, tablet ou computador com acesso à Internet. 

Além das aulas virtuais, todas as quintas-feiras os alunos também terão atendimento on-line em tempo real, com duração de até 30 minutos, com a instrutora do curso, via WhatsApp. “Será um momento em que os participantes vão poder esclarecer dúvidas e receber orientações mais específicas”, reforça Kátia. Os atendimentos terão início no dia 16 de setembro. 

O curso será dividido em três módulos, sendo o último destinado à produção de peças natalinas. A atividade tem carga horária total aproximada de 80h, com término previsto para o mês de novembro. Ao final, os alunos poderão solicitar a emissão de certificado de conclusão. 

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content