InícioEsporteEstão abertas as inscrições para aulas de ballet clássico infantil em São...

Estão abertas as inscrições para aulas de ballet clássico infantil em São Pedro da Aldeia

Atividades são oferecidas gratuitamente pelo estúdio Ballet Rafaella Grili como contrapartida da Lei Aldir Blanc

Estão abertas as inscrições para aulas gratuitas de ballet clássico em São Pedro da Aldeia. As atividades são oferecidas gratuitamente pelo estúdio Ballet Rafaella Grili, como contrapartida da Lei Aldir Blanc, e são voltadas a crianças de 3 a 12 anos. As aulas serão realizadas na sede do estúdio, localizado na Rua Edson Passos, nº 12, no bairro Bela Vista. As vagas são limitadas e as inscrições seguem até esta quinta-feira (16), por meio do formulário disponível na página da Secretaria Adjunta de Cultura, no site da Prefeitura.

Para participar é necessário que a criança more em São Pedro da Aldeia. São oferecidas duas opções de turma, de acordo com a faixa etária, sendo três vagas para a turma de 3 a 6 anos, com aulas todas as quintas-feiras, das 17h às 18h20, e duas vagas para a turma de 7 a 12 anos, com aulas às segundas e sextas-feiras, das 17:30 às 18:20. As aulas começarão na próxima segunda-feira (20) e serão ministradas até o dia 10 de dezembro deste ano. 

A concessão das cinco bolsas integrais para alunos de São Pedro da Aldeia faz parte da contrapartida da Lei Aldir Blanc, que determina que os espaços artísticos contemplados garantam a realização de programações gratuitas para a população. Em São Pedro da Aldeia, o Ballet Rafaella Grili foi uma das 48 unidades beneficiadas com o subsídio do Governo Federal, via inciso 2 da Lei.  

“Desde 2006, o nosso espaço realiza espetáculos culturais, sem fins lucrativos, juntamente com as famílias das crianças, proporcionando encantamento, socialização, diversão e lazer. Por aqui já passaram mais de 300 alunas e muitas eram bolsistas. Nesse momento de pandemia, ter sido contemplada com esse benefício foi fundamental para que eu mantivesse o estúdio aberto”, destacou Rafaella. 

Vale lembrar que, havendo maior número de inscrições do que a quantidade de vagas oferecidas, será considerada a ordem de inscrição. Os alunos que ficarem em lista de espera poderão assumir uma vaga, caso haja desistência. O resultado final, com a classificação geral e a listagem dos alunos inscritos, será divulgado na sexta-feira (17), na página da Secretaria Adjunta de Cultura

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content