05/01/2025 — 12:59
  (Horário de Brasília)

Estão abertas as inscrições para a Lei Aldir Blanc em Iguaba Grande

Agentes culturais terão até o dia 10 de janeiro para inscrição eletrônica. Cada um poderá concorrer neste edital com, no máximo, dois projetos e só poderá ser contemplado em um deles

Compartilhe

Iguaba Grande abriu as inscrições para a Lei Aldir Blanc e até o dia 10 de janeiro, artistas, produtores e coletivos culturais podem inscrever propostas para apresentações, oficinas, ações de formação cultural e intervenções nas áreas de artes visuais, teatro, dança, música, literatura, cultura popular, patrimônio histórico e fotografia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente online, através do formulário disponível no edital e enviado pelo e-mail: cultura@iguaba.rj.gov.br, com as devidas documentações obrigatórias indicadas.

O candidato deve enviar, junto ao formulário preenchido com o Plano de Trabalho, a seguinte documentação: documento com foto, CPF, documentos relacionados na categoria de apoio em que o projeto estiver inscrito, declaração de representação, portfólio artístico, entre outros. Cada agente cultural poderá concorrer neste edital com no máximo dois projetos e só poderá ser contemplado em um.

O edital é realizado com recursos do Governo Federal repassados pelo Ministério da Cultura e pela Secretaria de Cultura de Iguaba Grande, com participação ativa da sociedade civil. A Lei no 14.399/2022 institui a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) de Fomento à Cultura, baseada na parceria da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios com a sociedade civil no setor da cultura, bem como no respeito à diversidade, à democratização e à universalização do acesso à cultura no Brasil. O objetivo deste edital é incentivar as diversas formas de manifestações culturais do município de Iguaba Grande, garantindo investimento em ações que contribuam para a democratização do acesso desses agentes ao financiamento público, com uma política de transparência. Confira o link do Edital completo.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo