InícioRegião dos LagosCabo FrioEstão abertas as inscrições para a etapa de Cabo Frio do Circuito...

Estão abertas as inscrições para a etapa de Cabo Frio do Circuito Rei e Rainha do Mar

Evento será realizado na Praia do Peró, nos dias 11 e 12 de setembro, com competições de corrida, natação e canoa havaiana

Estão abertas até o dia 5 de setembro as inscrições para a primeira etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar de 2021, vai acontecer na Praia do Peró, em Cabo Frio, nos dias 11 e 12 de setembro. Além das tradicionais competições de corrida e natação na praia, a novidade desta edição é disputa nas canoas havaianas, que estará pela primeira vez em uma prova do evento no Estado do Rio. A inscrição pode ser feita por este link.

A produção do evento é da Effect Sport, com patrocínio da Enel Distribuição Rio e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, via Lei de Incentivo do Estado. A competição conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio.

“Esse evento é super importante. Primeiro pela parte esportiva. Segundo que já gerou um grande fluxo de movimentação turística, principalmente no Peró. Graças ao Circuito, os meios de hospedagem do bairro já estão trabalhando, praticamente, com a totalidade dos 70% de ocupação permitidos em Decreto. São eventos assim que precisamos atrair, que além da parte cultural, esportiva e gastronômica, tragam turistas para Cabo Frio e injetem dinheiro na economia local”, explicou o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Carlos Cunha.

Uma novidade desta edição é que duas provas de natação no mar, a Classic (2k) e Challenge (4k), terão o formato de travessia, começando e terminando em pontos diferentes.

Ao todo, serão mais de 20 premiações nos dois dias de evento, considerando todas as modalidades e categorias. O Circuito começa no sábado (11) com a prova de maior destaque, a travessia Super Challenge 10k, que na edição de 2020 foi vencida pela recente campeã olímpica Ana Marcela Cunha. No mesmo dia, os inscritos na canoa havaiana poderão escolher entre 5 e 10km nas categorias Sport e Pro.

Já no domingo (12), a partir das 7h, o evento começa com os atletas de Trail Run percorrendo a distância de 8 km. Na sequência, é a vez da Beach Run (2km e 5km) e da Beach Biatlhon (1km natação + 2km corrida na areia). No mesmo dia também acontecem as provas Sprint (1km), Open (500m), Classic (2km) e Challenge (4km). As duas últimas terão formato de travessia com largada na Praia das Conchas e chegada na Praia do Peró.

As crianças terão provas específicas: a Kids Run, que larga às 10h30 (3 e 4 anos, 50m; 5 a 7 anos, 100m; 8 a 10 anos, 300m; 11 a 13 anos, 600m); e a Kids Swim (9 a 11 anos, 200m; 12 e 13 anos, 400m). Todas as modalidades do domingo terão a categoria Pessoa com Deficiência (PcD) com staff dedicado.

“Gradativamente, os eventos esportivos começam a acontecer em nossa cidade. A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer está solicitando a todos os promotores de competições que sejam muito criteriosos no controle da disseminação da Covid-19. Estamos dando preferência neste momento aos eventos realizados em espaços abertos, por uma questão de segurança dos atletas e dos demais envolvidos”, afirmou o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Rodolpho Campbell.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content