O gramado do Estádio Correão, em Cabo Frio, vai receber neste sábado (23), às 14h, uma partida do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. A disputa será entre as equipes Flamengo Imperadores e RFA, de São Paulo. A entrada para assistir a partida será um quilo de alimento não perecível.
O confronto promete fortes emoções para o público que gosta do esporte. O Flamengo Imperadores é o atual campeão brasileiro, já o RFA é um dos principais times da competição.
Para o secretário adjunto de Esporte e Lazer de Cabo Frio, Gabriel Lima, uma partida de Futebol Americano traz novos ares para o município.
“Acreditamos que este esporte pode cativar o público cabo-friense. Além disso, o acordo entre o Flamengo Imperadores e a Prefeitura sobre a entrada beneficente é importante, pois mostra que o Futebol Americano pode ser um instrumento de transformação social”, afirma Gabriel Lima.
O atleta do Flamengo Imperadores, Felipe Frajola, que é de Cabo Frio, também comemorou a oportunidade de jogar na cidade natal.
“Eu sempre sonhei em jogar em Cabo Frio. Espero que daqui pra frente, a cidade possa enxergar o Futebol Americano de forma diferente, despertando o interesse em novos projetos do Flamengo Imperadores”, conta o jogador.
Os alimentos arrecadados serão posteriormente doados para instituições de caridade da cidade da cidade.
Sobre o futebol americano
O futebol americano é um esporte de contato que surgiu nos Estados Unidos no século XIX. A partida é disputada entre duas equipes de onze jogadores, que se alternam em duas formações: ataque e defesa.
O objetivo do jogo é marcar pontos, que são feitos ao levar a bola para a “end zone” da equipe adversária ou ao chutar a bola entre os postes da trave.
O futebol americano é um esporte bastante popular nos Estados Unidos, e está crescendo em popularidade no Brasil.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).