back to top
22/11/2024 — 09:08
  (Horário de Brasília)

Estação de Carnaval em área de restinga da Praia do Forte, em Cabo Frio, pode gerar ação do MPF

Para o Ministério Público Federal, a organização do evento não tomou as medidas de controle adequadas para proteger a área. Ação deve incluir pedidos de danos morais coletivos e reparação da restinga

Compartilhe

A estação de Carnaval montada no Bolsão da Juju, área mais nobre da Praia do Forte, em Cabo Frio, tem sido alvo de polêmicas. A da vez envolve justamente a localização da estrutura, situada em uma área de restinga que, conforme destacou o Ministério Público Federal (MPF), está em processo de recuperação.

O MPF, representado pelo procurador da República Leandro Mitidieri, anunciou que deve ingressar com uma ação na Justiça, questionando, entre outros aspectos, o tráfego de veículos na região, que já resultou em multas para alguns motoristas.

A preocupação do MPF é que a organização do evento não tenha tomado as medidas de controle adequadas para proteger a área sensível. Como consequência, a ação judicial deve incluir pedidos de danos morais coletivos e reparação da restinga, em face dos organizadores do evento.

Diante dos fatos, o RC24h entrou em contato com Joir Reis, responsável pela Associação dos Blocos Carnavalescos de Cabo Frio (ABACCAF), que está à frente da Estação do Carnaval. Contudo, ele não retornou até o momento.

Já a prefeitura de Cabo Frio, em nota, informou que só vai se manifestar quando for notificada oficialmente.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo