Estabelecimentos de Tamoios, em Cabo Frio, são cadastrados no Inventário da Oferta Turística

Equipe da Secretaria de Turismo está visitando os locais e realizando o cadastro presencialmente

315

A Prefeitura de Cabo Frio segue realizando o cadastro para atualizar o Inventário da Oferta Turística da cidade. Este mês os profissionais da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer estão em Tamoios fazendo o levantamento presencial, para catalogar os estabelecimentos turísticos do distrito. O cadastro também pode ser realizado de forma on-line, no site da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

No Inventário, são cadastrados imóveis de aluguel por temporada, meios de hospedagem, gastronomia, serviços, equipamentos turísticos e guias de turismo. De acordo com o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Carlos Cunha, a atualização dos dados municipais é essencial para a definição de políticas públicas voltadas ao turismo.

“Esta ação favorece nosso planejamento e possibilita a definição de prioridades para as ações governamentais, sempre mediante a realidade financeira e os recursos disponíveis. Além de estarmos atuando presencialmente em Tamoios, o cadastro segue ativo de forma on-line para toda Cabo Frio. Os estabelecimentos que se enquadrarem nessas categorias podem realizar o cadastro para o inventário municipal”, disse o secretário.

Segundo o Ministério do Turismo, a inventariação da oferta turística compreende levantamento, identificação e registro dos atrativos turísticos, serviços, equipamentos e infraestrutura de apoio ao turismo como instrumento base de informações para fins de planejamento e gestão da atividade turística.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui