InícioRegião dos LagosCabo FrioEstabelecimentos de Tamoios, em Cabo Frio, são cadastrados no Inventário da Oferta...

Estabelecimentos de Tamoios, em Cabo Frio, são cadastrados no Inventário da Oferta Turística

Equipe da Secretaria de Turismo está visitando os locais e realizando o cadastro presencialmente

A Prefeitura de Cabo Frio segue realizando o cadastro para atualizar o Inventário da Oferta Turística da cidade. Este mês os profissionais da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer estão em Tamoios fazendo o levantamento presencial, para catalogar os estabelecimentos turísticos do distrito. O cadastro também pode ser realizado de forma on-line, no site da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

No Inventário, são cadastrados imóveis de aluguel por temporada, meios de hospedagem, gastronomia, serviços, equipamentos turísticos e guias de turismo. De acordo com o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Carlos Cunha, a atualização dos dados municipais é essencial para a definição de políticas públicas voltadas ao turismo.

“Esta ação favorece nosso planejamento e possibilita a definição de prioridades para as ações governamentais, sempre mediante a realidade financeira e os recursos disponíveis. Além de estarmos atuando presencialmente em Tamoios, o cadastro segue ativo de forma on-line para toda Cabo Frio. Os estabelecimentos que se enquadrarem nessas categorias podem realizar o cadastro para o inventário municipal”, disse o secretário.

Segundo o Ministério do Turismo, a inventariação da oferta turística compreende levantamento, identificação e registro dos atrativos turísticos, serviços, equipamentos e infraestrutura de apoio ao turismo como instrumento base de informações para fins de planejamento e gestão da atividade turística.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content