Uma suposta bomba foi encontrada em uma casa do Condomínio dos Pássaros, em Cabo Frio, na tarde desta terça-feira (8). Ainda não há confirmação se o artefato é verdadeiro, contudo, informações extraoficiais apontam que uma idosa de 78 anos não queria pagar o aluguel e, antes de deixar a residência, plantou o material.
Relatos de moradores próximos indicam que a idosa, supostamente conhecida por cometer furtos em estabelecimentos locais em uma cadeira de rodas, teria saído do imóvel após muitas discussões com o proprietário.
Contudo, ‘na calada da noite’, ela teria retornado colocado a “bomba”, com o objetivo de explodir tudo. O fato não foi confirmado pelas autoridades. Moradores próximos contam ainda que a idosa teria depredado o imóvel antes de entregá-lo ao proprietário.
No momento, informações extraoficiais apontam que as autoridades aguardam a chegada do esquadrão antibombas no local. Também existe a suspeita que a idosa, irritada, tenha utilizado uma bomba falsa para provocar pânico nos moradores.
O caso ainda está sendo apurado pelas autoridades. Outras informações serão divulgadas em breve.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.