A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, inicia neste domingo (18) a temporada 2024 do Espraiado de Portas Abertas, o mais tradicional circuito de turismo rural da cidade, que acaba de completar 15 anos. Tendo como primeiro tema o Maricarnaval, os restaurantes que participam do projeto irão, pela primeira vez em alguns anos, oferecer gastronomia variada, e não mais um único prato específico como vinha ocorrendo. Haverá ainda shows musicais de 12 artistas locais, todos inseridos no Circuito Sol & Samba .
A programação terá início a partir das 9h. A gastronomia que inclui caldos, massas, petiscos em geral, bebidas e diversos tipos de artesanato da Feira da Agricultura Familiar e da Feirarte, como crochê, patchwork, trabalhos em feltros e quadros. Estão ainda previstas atividades culturais e opções de passeios, como a visitação à capela de São Jorge e à sede das Unidades de Conservação, próxima à cachoeira.
De acordo com a Secretaria de Turismo, as datas das próximas edições ainda não foram definidas, mas o órgão garante que o evento é bimestral.
Atrações musicais confirmadas:
- Restaurante Recanto do Pedregulho – Com Deivid Domênico
- Espaço para eventos Sítio do Riacho – Com Jô Borges
- Bar do Binho na Cachoeira do Espraiado – Com Cacau Souza
- Djalma Bar Botafoguense – Com Dalva Alves
- Restaurante Cantinho da Panela Furada – Edy Baiano
- Restaurante Costela Fogo de Chão – Com Pagodamas
- Bar da izabel – Com Roberta Tílio
- Bar da Ellen – Com Leandro Junnhyor
- Bar do Benedito e Suely – Com Hannah Braga e Lucas Cruz
- Bar e Petiscaria do Toro – Com Samba da Mulher
- Solar Dom Quixote – Com Trio Sambasè
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.