Flávia Neves, esposa do presidente da Associação de Ciclismo de São Pedro da Aldeia, Marcelo Neves, publicou um vídeo nas redes sociais pedindo justiça e cobrando mais segurança na RJ-140, após o acidente que deixou o marido morto no último domingo (19). Marcelo foi atingido por um carro enquanto pedalava. A motorista envolvida tentou fugir, mas acabou sendo presa em seguida.
No vídeo, Flávia reforça o apelo por medidas que garantam a segurança de quem utiliza a rodovia, especialmente ciclistas. Ela destacou que a RJ-140 está sem radares eletrônicos desde o semestre passado, o que tem gerado preocupação entre os usuários da via. Até o momento, não há previsão para a reinstalação dos equipamentos.
Além da volta dos radares, ciclistas também reivindicam a construção de passarelas, quebra-molas e ciclovias ao longo da rodovia, que liga diversos municípios da Região dos Lagos.
“Queremos respeito e proteção. É um apelo por todos nós — ciclistas urbanos e amadores, pedestres e corredores”, disse Flávia.
Em protesto pacífico, um grupo de ciclistas está organizando um ato para o próximo domingo (26), com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para a necessidade urgente de melhorias na RJ-140 e de políticas públicas voltadas à segurança no trânsito.
*Imagens: @regiao22
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.