InícioAraruamaEsposa alega que morte de marido, vítima da Covid-19, aconteceu por negligência...

Esposa alega que morte de marido, vítima da Covid-19, aconteceu por negligência médica em Saquarema

Produtor de eventos, Ximenes Prado, de 32 anos, morreu no sábado (22), com “cerca de 60% do pulmão comprometido”

No último sábado (22), a Covid-19 fez mais uma vítima na Região dos Lagos. O produtor de eventos de Saquarema, Ximenes Prado, de 32 anos, morreu após complicações da doença. A família alega que a morte aconteceu por negligência médica durante o atendimento no Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth, em Bacaxá, distrito da cidade.

Conforme a esposa de Ximenes, Priscila Nascimento, eles haviam procurado a unidade de saúde e foi feita uma tomografia. No exame, foi constatado que o produtor estava com mais de 60% do pulmão comprometido e, mesmo assim, a médica disse para que retornassem para a casa.

“Quatro horas depois, meu marido teve uma crise de tosse. Ele ficou desfalecido. Tirei ele de casa saturando 72. Eu vi meu marido praticamente morto na minha frente”, relembra a mulher.

Eles procuraram ajuda médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araruama, “onde ele teve o melhor atendimento que poderia ter”, afirma Priscila, que garante que a equipe médica araruamense se empenhou ao máximo na luta pela vida de Ximenes.

A esposa do produtor conta que a todo momento os médicos repetiam que “a médica de Bacaxá não podia nunca ter mandado ele para casa com o pulmão tão comprometido”.

Mesmo com a dedicação na UPA de Araruama, Ximenes não resistiu às complicações da doença e foi a óbito no mesmo dia.

“Meu marido não morreu, tiraram a vida dele. Eu sei que milhares de pessoas estão morrendo por essa doença, mas muitas poderiam ser salvas se não fosse o descaso”, desabafa a viúva.

Ximenes, que era conhecido na cidade pelos grandes shows e eventos privados que produzia, havia se tornado pai de uma menina recentemente.

Em nota, a Prefeitura de Saquarema lamentou o ocorrido e disse que “cobrará à OS que administra o Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth, em Bacaxá, apuração sobre os procedimentos médicos adotados durante o atendimento do paciente”.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Colabora no jornal O Dia e Blog Cutback.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content