InícioEsporteEspaço artístico aldeense abre inscrições para aulas gratuitas de ballet e danças...

Espaço artístico aldeense abre inscrições para aulas gratuitas de ballet e danças urbanas

Master Dance Centro Artístico foi um dos 48 contemplados pela Lei Aldir Blanc em São Pedro da Aldeia

Os moradores de São Pedro da Aldeia interessados em participar gratuitamente de aulas de dança devem ficar atentos às inscrições abertas pelo Master Dance Centro Artístico. Ao todo, quatro bolsas integrais estão sendo oferecidas, sendo duas vagas para a turma de ballet clássico, na faixa etária de 4 a 11 anos, e duas vagas para danças urbanas (Street Dance), destinadas a alunos entre 10 e 16 anos. As inscrições devem ser feitas até esta terça-feira (21), preenchendo o formulário on-line disponível na página da Secretaria Adjunta de Cultura, no site da Prefeitura.

As aulas estão marcadas para começar no dia 29 de setembro e serão ministradas na sede do espaço, que funciona na Avenida São Pedro, nº 113, no Centro (clube SPEC). Para se inscrever é necessário que o aluno interessado more em São Pedro da Aldeia. As aulas terão duração total de seis meses e serão ministradas às quartas e sextas-feiras. Os horários poderão ser combinados com o estúdio.   

A concessão das bolsas para alunos de São Pedro da Aldeia faz parte da contrapartida da Lei Aldir Blanc, via inciso 2, que determina que os espaços artísticos contemplados garantam a realização de programações gratuitas para a população. No município, o Master Dance foi uma das 48 unidades beneficiadas com o subsídio do Governo Federal.  

“Desde 2017 nós atuamos na cidade, ofertando cursos para diferentes estilos, como ballet clássico, jazz, sapateado, dança de salão, Street Dance e outros, além de atuar na formação profissional de centenas de bailarinos. Já levamos o nome de São Pedro da Aldeia para diversos festivais de renome dentro e fora do Estado. A Lei Aldir Blanc me trouxe um auxílio fundamental nesse período da pandemia e foi muito importante para que eu pudesse manter minhas atividades e para que meus alunos não se perdessem”, destacou o diretor geral do centro artístico, José Ramiro Menezes, mais conhecido como Ramirez Menezes.  

Vale lembrar que se tiver mais candidatos que o número de vagas oferecidas, será considerada a ordem de inscrição. Os alunos que ficarem em lista de espera ainda poderão assumir uma vaga, caso haja desistência. O resultado será divulgado posteriormente na página da Cultura, no site da Prefeitura. 

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content