29/04/2025 — 05:29
  (Horário de Brasília)

Esgoto a céu aberto perturba moradores de Cabo Frio

Residentes da Travessa Jorge Lóssio, no Centro, afirmam que a rua está cedendo por conta do esgoto

Compartilhe

Moradores da Travessa Jorge Lóssio, no centro de Cabo Frio, denunciam a presença de esgoto a céu aberto que estaria persistindo há semanas. Eles afirmam que a rua estaria cedendo por conta do problema.

Diante da situação, que pode ser considerada um risco para a saúde pública, os moradores relatam que tentaram diversas vezes contato com a Secretaria de Obras, mas não obtiveram retorno.

Eles pontuam, ainda, que, além da rua estar cedendo, a situação ainda provoca riscos sanitários aos moradores e turistas, tendo em vista que a alta temporada está chegando.

Diante dos fatos, o RC24h procurou a Prefeitura de Cabo Frio e a Prolagos, perguntando de quem é a responsabilidade pela manutenção e para quando está prevista a solução do problema.

A Prolagos, em resposta, enviou a seguinte nota: “A situação em questão faz parte do sistema de drenagem pluvial, de responsabilidade da prefeitura”.

Já o município respondeu o seguinte: “A equipe da Secretaria Municipal de Obras está neste momento (na manhã desta segunda-feira (27)) na Travessa Jorge Lóssio, no Centro, executando o serviço para a solução do problema”.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias