InícioRegião dos LagosCabo FrioESFRIOU/ Cabo Frio tem queda de temperatura nesta quarta-feira (18)

ESFRIOU/ Cabo Frio tem queda de temperatura nesta quarta-feira (18)

A máxima prevista é de 23°C e mínima de 14°C; neste período, é preciso redobrar os cuidados com a saúde

A previsão de céu claro, poucas nuvens e sem possibilidade de chuva nesta quarta-feira (18), em Cabo Frio, pode até alegrar alguns, mas o frio está chegando com força. Para o dia, a temperatura máxima prevista é de 23°C e mínima de 14°C, o que, para o cabo-friense, já é considerado um clima digno da princesa Frozen. Além disso, é preciso cuidado ao frequentar as praias da região.

Segundo a meteorologia, o que explica a queda das temperaturas é a aproximação de uma forte massa de ar frio de origem polar. Ainda, uma tempestade Subtropical chamada de Yakecan se desloca do Sul para Sudeste, a cerca de 724Km de distância da costa da Região dos Lagos, acarretando mar agitado e vento, classificado de moderado a forte.

Na Praia do Forte, porém, o movimento é bom. Como é possível observar nas imagens, algumas pessoas até aproveitam para se banhar ao mar, que está com a temperatura de 24°C e bandeiras vermelhas indicando perigo de correnteza.

A Marinha do Brasil divulgou alguns alertas importantes em relação ao tempo nesta quinta (18), como o aviso de mar grosso nesta tarde, com ondas de 3 a 5 metros e existe também o aviso de vento muito forte, com força de 7/8.

MUDANÇA DE TEMPO E RESFRIADOS

Nas estações mais frias do ano, o resfriado é a infecção viral mais comum entre as pessoas. Ele pode ser causado por mais de duzentos tipos de vírus diferentes, todos de transmissão respiratória, e os sintomas podem incluir entupimento das vias aéreas, congestão nasal, dor de garganta, espirros e corrimentos nasais. 

As gripes também são facilitadas pelo tempo frio, porém, estas podem precisar de uma atenção especial para que não se desenvolva um quadro pior, com febres altas ou até uma pneumonia. Portanto, neste momento é preciso redobrar os cuidados com a saúde, principalmente dos mais idosos e das crianças, que estão mais suscetíveis às doenças.

Estudante de Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida, atualmente no 7° período, e atriz.
Anteriormente, já estagiou como assessora de imprensa e na Rádio Ondas. Desde dezembro de 2021, atua como estagiária do Portal RC24h.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo