InícioRegião dos LagosCabo FrioESF do bairro Tangará, em Cabo Frio, é reinaugurada

ESF do bairro Tangará, em Cabo Frio, é reinaugurada

Cerimônia de entrega da reforma da unidade de saúde aconteceu nesta sexta-feira (16)

Foi reinaugurada em Cabo Frio, nesta sexta-feira (16), a Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Tangará. O espaço passa a contar com duas equipes de Saúde da Família, atendimento médico, de enfermagem e odontológico, além de salas para imunização, curativos e farmácia.

A cerimônia de entrega do espaço reformado foi aberta pelo secretário de Saúde, Janio Mendes, que citou o trabalho que, além da restruturação física, vai ofertar mais acolhimento para os pacientes.

“O imóvel estava em funcionamento, mas de forma precária. Foi feito um trabalho de recuperação da infraestrutura, parte dela estava interditada há mais de três anos. Mas, além da reforma, buscamos o princípio da humanização da saúde. O primeiro remédio é o acolhimento. A forma como a gente recebe, acolhe e atende é primordial”, disse Janio.

O secretário de Saúde também destacou a importância da integração entre as pastas e o Poder Legislativo.

“Tudo que estamos fazendo é com a contribuição e parceria das secretarias e dedicação de cada servidor. Quero agradecer muito a todos, desde a equipe de planejamento, processos e profissionais que trabalham na unidade. Essa integração vai além da estrutura própria de governo, ela se comunica com o Poder Legislativo. A gente está aqui hoje com a presença do presidente da Câmara, Miguel Alencar, o qual agradeço a parceria. O diálogo existente e as emendas impositivas dos vereadores têm nos permitido avançar”, ressaltou Janio.

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Miguel Alencar, parabenizou a gestão atual pelos avanços na saúde cabo-friense.

“A gente já luta há um tempo para melhorias neste posto. Quero agradecer ao secretário de Saúde e ao prefeito José Bonifácio. Tenho reforçado sobre a importância da gestão atual na saúde de Cabo Frio por estar conseguindo avançar na Atenção Básica e com as reformas e melhorias dos postos. Ressalto também sobre a união da sociedade civil, do Legislativo e Executivo para trazer o resultado e a melhoria que queremos para a nossa cidade. Agradeço toda a equipe da unidade, que atende da melhor maneira possível. Com estrutura adequada, cada vez mais as pessoas que aqui trabalham vão fazer o melhor para atender a população de Cabo Frio”, disse Miguel.

Na ocasião estiveram presentes ainda os secretários de Governo, Betinho Araújo; de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Dhanyelle Garcia; de Direitos Humanos e Segurança Pública, Ruy França; e o presidente da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Consercaf), Heitor da Fonseca Júnior.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há dois anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 430 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo