Na manhã desta sexta-feira (14), esculturas do artista plástico Ivan Cruz, da série “Brincadeiras de Criança”, foram recuperadas após terem sido vandalizadas e abandonadas na Praça do Guta, na Praia do Forte. A ação foi realizada por equipes da Secretaria Municipal de Cultura e da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf).
As obras da série “Brincadeiras de Criança”, que retratam de forma lúdica e nostálgica as brincadeiras infantis tradicionais, foram encaminhadas para o Charitas, onde serão avaliadas pelo artista.
A iniciativa faz parte de um projeto contínuo da secretaria de Cultura para revitalizar e valorizar o patrimônio artístico de Cabo Frio. O secretário da pasta, Carlos Ernesto Lopes, destacou a importância da ação.
“Estamos no início de uma ação muito importante de reconhecimento, resgate e valorização dos artistas cabo-frienses”.


Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).