O filho de Roseana Murray, escritora e poetisa atacada por três cães da raça pitbull na manhã de sexta-feira (5) em Saquarema, afirma que ela está lúcida, mas sedada, e estável, apesar de ter passado por diversas cirurgias e ter perdido um braço e uma orelha.
O ataque aconteceu enquanto a vítima fazia uma caminhada perto de casa. Os cães responsáveis pelo ataque viviam em uma casa vizinha à de Roseana, mas segundo o filho, ela nunca havia reclamado dos animais, embora outras pessoas já tivessem denunciado os cães. Um pulou o muro e a atacou. Em seguida, os outros dois fizeram o mesmo.
De acordo com familiares, Roseana está sedada e se recuperando no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, onde foi prontamente atendida e submetida a procedimentos cirúrgicos por uma equipe médica multidisciplinar. “Minha mãe está estável. Sobreviveu ao ataque, passou por diversas cirurgias e no momento encontra-se sedada e muito bem cuidada por toda a equipe. Falamos com ela e ela nos ouviu. O cérebro está intacto, ela interagiu ligeiramente”, disse o filho, que prefere não se identificar.
O Corpo de Bombeiros socorreu a escritora e a transportou de helicóptero para o Centro de Trauma do hospital. O caso está sendo investigado pela 124ª DP (Saquarema), que apura os crimes de maus-tratos a animais, lesão corporal culposa e omissão na cautela de animais. Até o momento, três pessoas foram presas.
Com informações do Jornal Extra
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).