A escritora Roseana Murray, 74, que foi atacada por três cães da raça Pitbull em abril deste ano em Saquarema, e perdeu um braço e a orelha, anunciou em suas redes sociais que vai lançar um livro infantil.
Na postagem, feita nessa segunda-feira (15), ela conta que a história será publicada em e-book (livro eletrônico) e narra as aventuras entre um gato e uma sereia. E que o livro, que sairá em breve, tem ilustrações de Mariana Massarani.
Já em maio, Roseana havia revelado que escreveu um livro infantil ainda no CTI (Centro de Terapia Intensiva), cujo título seria ‘O Braço Mágico’. “Prometi escrever ainda na CTI. Acho que escrever esse livro me ajudou a ressignificar o braço perdido”, disse. “Também estou escrevendo outras coletâneas. Escrever é o meu ofício.”
Caso teve repercussão nacional
No dia 5 de abril último, uma sexta-feira, Roseana estava indo caminhar na Avenida Ministro Salgado Filho, no bairro do Gravatá, em Saquarema, quando sofreu o ataque dos três cães.
O resgate foi feito por um helicóptero do Corpo de Bombeiros, e a escritora foi encaminhada para o Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, com vida.
O caso, que teve repercussão nacional, resultou a amputação de um dos braços e orelha de Roseana, além de outros ferimentos.
Responsáveis pelos cachorros são julgados
Em junho, a primeira audiência de instrução e julgamento do processo que apura o ataque de três cães da raça pitbull à escritora foi realizada. O caso está na 2ª Vara da Comarca de Saquarema.
Os responsáveis pelos cachorros, réus do processo, são: Davidson Ribeiro dos Santos, Ana Beatriz da Conceição Dantas e Kayky da Conceição Ribeiro dos Santos, vizinhos da vítima.