27/12/2024 — 02:49
  (Horário de Brasília)

Escritora de Cabo Frio ultrapassa 50 mil acessos em plataforma de leitura

Além disso, Ludmila Lopes deve lançar “Laços de Alma”, seu primeiro livro físico, no próximo mês

Compartilhe

Conciliar a rotina de faculdade, trabalho, escrita e maternidade não parece fácil, mas nada que Ludmila Lopes, de 21 anos, não possa encarar. A cabo-friense, que é mãe de uma bebê de um ano, sonha em viver da escrita, e já tem vários livros publicados na internet. Dentre eles, está “Doce como Amora”, que ultrapassou o incrível número de 50 mil visualizações. Além disso, “Laços de Alma”, sua primeira obra concluída, será lançada em formato físico nos próximos meses.

Nascida e criada em Cabo Frio, a jovem autora sempre foi apaixonada pelas artes. Começou com poesias quando criança, e, durante a adolescência, migrou para a produção de peças e esquetes teatrais. Se entregou mais ainda à produção de textos quando entrou na faculdade de Jornalismo em 2019, porém, descobriu sua verdadeira paixão em 2020, escrevendo seu primeiro livro, “Laços de Alma”. Desde então, Ludmila se dedica à produção de romances.

Caminhada no Wattpad

A autora descobriu o Wattpad por intermédio de amigos, e decidiu experimentar a plataforma com a postagem de sua segunda obra, “Ana Lúcia, uma história de amor e ódio”. A produção tem cerca de 2.600 leituras, mas Ludmila queria mais. Foi então que começou a escrever “Doce como Amora”, um romance hot, no qual uma mulher acaba se apaixonando por um dos melhores amigos do seu pai. O livro foi tão bem aceito que chega a ganhar 1.000 leituras diárias.

Inclusive, em um dos rankings mais surpreendentes da autora, entre 11.000 obras com a tag #brasil, “Doce como Amora” já alcançou o primeiro lugar. Em “aventura”, com mais de 150 mil concorrentes, na última semana, chegou a ser segunda colocada. Também está entre as dez mais procuradas em aproximadamente seis tópicos, dentre eles #segredo e #sexy, que são alguns dos mais usados na plataforma.

“Nunca imaginei que algo escrito por mim fosse alcançar tantas pessoas. Parece que estou vivendo um sonho! Como tenho uma filha de um ano, trabalho e estudo, é difícil conciliar os horários, portanto, uso a madrugada para produzir. Fico muito feliz com o resultado”, disse.

Nos últimos dez dias, “Doce como Amoraestá em uma crescente impressionante e, nesse período, chegou a conquistar mais de 10 mil visualizações. A autora afirma que inscreveu a obra em mais de cinco concursos, e sonha em alcançar a marca de 100 mil.

“Nesse meio tempo, aprendi que nenhum sonho está tão distante. Minha vida é corrida, e mesmo assim encontro tempo de me dedicar 100% àquilo que amo. Viver da escrita é algo cada vez mais próximo, e espero alcançar o quanto antes”, afirmou, entusiasmada.

Além da primeira parte, devido à alta aceitação, Ludmila também investiu na segunda parte de “Doce como Amora”, que foi nomeado de “Nem tão doce como Amora”. A obra já foi concluída e beira as 6 mil visualizações. Agora, a romancista quer fugir um pouco de sua área de conforto, se dedicando a um suspense que se passa em Cabo Frio.

“Faço questão de que minhas obras se passem na região, principalmente em Cabo Frio, que é minha cidade natal. Com “A música do grito de nós dois”, um suspense com quê de romance, não é diferente. Estou abordando a história de um assassino que se apaixona pela detetive que o caça, tudo isso acontecendo nas ruas e pontos turísticos da cidade. Estou muito feliz em como está fluindo. Por mais que esteja no início, está tendo uma boa aceitação”, concluiu.

A seguir, a lista de obras já publicadas pela autora na plataforma:

Ana Lúcia, uma história de amor e ódio;

Doce como Amora;

Laços de Alma (degustação);

Nem tão doce como Amora;

A música do grito de nós dois (em produção).

Mais sobre Ludmila

Ludmila Lopes cursa Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, e, atualmente, é estagiária do Portal RC24h. Tem um contrato com a Editora Viseu, pela qual irá publicar o livro “Laços de Alma”, que retrata a vida de uma mulher que sobrevive a um relacionamento abusivo e acaba se apaixonando por seu ex-cunhado.

Atualmente, está produzindo o livro “A música do grito de nós dois”, que chega à marca de 200 visualizações.

Redação
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo