InícioRegião dos LagosCabo FrioEscombros são retirados e mais uma residência precisa ser desocupada após explosão...

Escombros são retirados e mais uma residência precisa ser desocupada após explosão em Cabo Frio

Idosa de 73 anos sofreu queimaduras em 50% do corpo durante o acidente e segue internada no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo

Após uma vistoria técnica realizada na manhã desta segunda-feira (12), mais uma residência atingida pela explosão de um botijão de gás (P13) precisou ser desocupada na Rua Expedicionários da Pátria, no bairro São Cristóvão, em Cabo Frio.

O acidente, que aconteceu neste domingo (11), atingiu três casas e deixou uma idosa de 73 anos ferida. Agentes Superintendência de Defesa Civil estiveram no endereço e afirmaram que todos os imóveis ficaram com a estrutura completamente comprometida, colocando em risco a vida dos residentes.

Conforme os Autos de Interdição, os responsáveis pelas residências devem manter a desocupação de toda a área, até que seja realizada a demolição ou as intervenções necessárias de acordo com as normas técnicas exigidas pela construção civil, com a supervisão de um engenheiro.

Pela manhã, equipes da Comsercaf, com apoio das secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Direitos Humanos e Segurança realizaram a retirada dos escombros e desobstrução da área, para a realização da vistoria. Após o acidente, ocorrido na manhã de domingo (11), quatro pessoas ficaram desalojadas. Uma mulher de 73 anos, vítima de queimaduras, foi encaminhada ao Hospital Central de Emergência (HCE) onde recebeu os primeiros atendimentos, sendo em seguida transferida para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. De acordo com a unidade, ela teve queimaduras de segundo e terceiro grau e o estado de saúde é grave.

Vizinha procura gata desaparecida durante explosão

Viccenza Lucchetti, moradora de uma das residências atingidas, está em busca de sua gata, que desapareceu após o acidente.

Ela não estava no local no momento do ocorrido, mas parte do teto da casa cedeu, danificando a estrutura. Com o susto, a gatinha Diana sumiu e tutora não sabe se ela fugiu ou está embaixo dos escombros.

Para reconstruir a moradia, ela criou uma vaquinha. “Por favor, peço a ajuda de todos que puderem contribuir, pois essa casa foi erguida com muito trabalho e ajuda de pessoas maravilhosas que se dispuseram para que pudéssemos ter um lugar confortável para morar. Estarei disponibilizando meu pix abaixo para contar com a ajuda de qualquer quantia, para tentar reconstruir a vida em meio aos escombros e recuperar a casa que foi perdida. Conto com sua ajuda! Pix: vicclucchetti@hotmail.com – Caixa Econômica Federal”.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo