InícioEducaçãoEscolas da rede pública de Maricá têm previsão de retorno em julho,...

Escolas da rede pública de Maricá têm previsão de retorno em julho, de forma híbrida

As escolas retomam suas atividades no dia 05/07, quando se encerra o recesso escolar, antecipado para o período entre 18/06 a 02/07 devido ao calendário de vacinação dos profissionais da educação

A Prefeitura de Maricá se prepara para retornar, de forma híbrida, as aulas da rede municipal de educação devido ao avanço da imunização contra a Covid-19. Reduzidas a 50% no atendimento de seu público total, as escolas retomam suas atividades no dia 05/07, quando se encerra o recesso escolar, antecipado para o período entre 18/06 a 02/07 devido ao calendário de vacinação dos profissionais da educação. O recesso aconteceria de 16 a 31/07.

De acordo com a subsecretária de Saúde, Solange Oliveira, 2.063 professores e profissionais de apoio foram vacinados. “Até aqui vacinamos metade dos trabalhadores da Educação nas redes pública e privada de Maricá. Teremos repescagem permanente desse grupo, mas, assim como os profissionais de Saúde, parte dos professores não reside em Maricá, o que os leva a se vacinarem em outros locais. De todo modo, a rede pública de Educação fará o monitoramento para certificar de que todos estejam imunizados”, afirmou.

Segundo a secretária de Educação, Adriana Luiza da Costa, a antecipação do recesso não compromete a carga horária necessária para cumprir o ano letivo. 

“Em reunião com os sindicatos dos profissionais de educação, com representantes das escolas particulares e com presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, propusemos a antecipação do recesso escolar, não havendo prejuízo de carga horária de 200 dias letivos e 800 horas”, afirmou. 

Para o retorno das aulas, foi elaborado um calendário especial. Do dia 05/07 ao dia 09/07, retornam para as salas de aula os alunos do Pré-II, 5º e 9º anos; do dia 12 ao 16/07, os estudantes do Pré II, Pré-I, 5º, 2º, 3º, 9º, 6º e 7º anos. Entre os dias 19 e 23/07, estão previstos para voltarem às aulas os alunos do Pré-I, Pré-II, Maternal-II, 2º, 3º, 5º, 1º e 4º anos, além dos 6°, 7º, 8º e 9º anos.

Para a última semana do mês de julho, de 26 ao dia 30/07, a previsão é que as aulas retornem para os estudantes do Maternal I e II, Pré-I, Pré-II, Berçário, Ensino Fundamental I e II, e alunos com deficiência. Já a Educação para Jovens e Adolescentes (EJA) I a 9ª fase tem previsão de retorno no dia 27/07.

Atualmente as aulas estão sendo realizadas remotamente através da plataforma online e com atividades impressas. Para um retorno seguro, as unidades escolares estão totalmente adaptadas com álcool em gel nos corredores, obedecendo todo protocolo de segurança.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content