Escolas da rede municipal de Iguaba Grande passam por obras e reformas

Segundo o prefeito, Vantoil Martins, é preciso olhar não somente para a qualidade de ensino, mas também para a parte estrutural

181

Escolas da rede pública de ensino de Iguaba Grande estão passando por reformas e construção de novas áreas. Na escola Therezinha Pedrosa, está sendo realizada a obra de construção de duas novas salas, que aumentará cerca de 50 vagas da rede municipal, além de pequenos reparos na estrutura.

Já, segunda a prefeitura do município, a escola Alice Canelas está passando por uma grande reforma na estrutura, com nova secretaria, instalação do núcleo de treinamento e instalação de toldo no pátio central. Além disso, duas importantes obras começaram na escola: construção do estacionamento para os ônibus escolares, com calçamento de concreto intertravado, e uma Quadra Poliesportiva coberta.

O prefeito, Vantoil Martins, afirmou que o governo tem um olhar especial para melhorar a parte estrutural dos prédios.

“Pensando em um resultado mais positivo da educação, devemos olhar não somente para a qualidade de ensino, mas também pela parte estrutural. Isso influencia na formação dos nossos alunos. Hoje somos a cidade da Região dos Lagos com o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Investir na educação é investir no futuro”, declarou ele.

O secretário de Educação, Jales Lins, esteve visitando outras escolas que estão com o projeto de obra em andamento, entre elas a Claudio Moacyr, que deve passar por ampliação. Também, a construção da Escola Municipal Maria Nazareth, no bairro Jardim Solares. O projeto da nova sede da secretaria da Educação segue em andamento no prédio do antigo Compulake, com três andares e comprado por verba própria, e o projeto de retomada da obra de construção da Creche do Vila Nova.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui