InícioEducaçãoEscolas da rede estadual em Maricá retomam aulas de forma híbrida no...

Escolas da rede estadual em Maricá retomam aulas de forma híbrida no dia 25

IFF também retorna neste mês; rede pública municipal volta em julho

A Prefeitura de Maricá, por meio do decreto de n° 703 publicado nesta segunda-feira (17) no Jornal Oficial de Maricá (JOM), autoriza, a partir do próximo dia 25, o retorno gradual das atividades presenciais no formato híbrido da rede pública com colégios estaduais e do Instituto Federal Fluminense (IFF). Já as escolas municipais podem retornar a partir do dia 7 de junho, também adotando o modelo híbrido. A decisão foi tomada com base na análise dos indicadores da situação da pandemia no município feita permanentemente pela Secretaria de Saúde.  

De acordo com a Secretaria de Educação, o modelo de ensino adotado para este período alterna grupos presenciais e ensino remoto. Os responsáveis poderão optar neste momento em autorizar ou não, o retorno dos filhos para as unidades escolares.

“Inicialmente retomarão as turmas de 2°, 5°, 6° e 9º anos, sempre atendidos com 50% da turma, adequando-se aos espaços escolares”, afirma a secretária de Educação, Adriana Luiza da Costa, assegurando que a rede está preparada.

“Desde o início da pandemia a Secretaria de Educação vem trabalhando na adequação dos prédios, aquisição de material e na capacitação de profissionais, obedecendo o estipulado pelos protocolos sanitários”, acrescenta.  

Para o retorno das aulas o município conta com uma média de 719 docentes. Em pesquisa elaborada pela pasta, constatou-se que dos 8.510 alunos matriculados nos referidos anos de escolaridade, somente 30% deles optaram pelo retorno presencial nas unidades escolares municipais.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Colabora no jornal O Dia e Blog Cutback.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content