InícioRegião dos LagosIguaba GrandeEscola Municipal de Iguaba Grande é premiada no concurso cultural Caminho das...

Escola Municipal de Iguaba Grande é premiada no concurso cultural Caminho das Águas

Professora da E. M. Therezinha Pedroza produziu o curta-metragem “Crie e Anime”, em projeto oferecido pela Prolagos

A escola municipal Therezinha Pedroza, de Iguaba Grande, foi a vencedora da etapa estadual do Concurso Cultural Caminho das Águas, promovido pela Prolagos, que ofereceu oficinas de elaboração de filmes em stop motion para professores da rede municipal de ensino. A partir dos aprendizados adquiridos com o método que utiliza fotos sequenciais para formar vídeos, a professora da Educação Infantil, Aline Duarte, juntamente com os alunos, produziu o curta-metragem ganhador: “Crie e Anime”.

O vídeo, que ressalta a importância das ações sustentáveis para a preservação do meio ambiente, concorreu com 38 filmes de 10 estados brasileiros. Cada estado escolheu uma produção vencedora. A escola Therezinha Pedroza foi contemplada com um projetor, a professora com um tablet e a turma vencedora com livros sobre o meio ambiente. “Como ainda estamos com as aulas on-line, foi um verdadeiro desafio participar deste projeto e ter a participação dos alunos, mas hoje estamos com uma sensação de muita alegria por poder fazer com que eles se sintam valorizados” – ressalta a professora Aline Duarte.

O evento de premiação aconteceu na unidade escolar, reunindo a turma vencedora. Além dos prêmios do concurso a escola também preparou brindes para os estudantes e um certificado de participação. “Estou muito lisonjeada. A parceria entre o município e a Prolagos é de fundamental importância incentivar os alunos a preservar o meio ambiente. Afinal, por meio de ações sustentáveis, poderemos melhorar a nossa qualidade de vida e de todo planeta” – pontua a diretora Daniela Felix.

O projeto Caminho das Águas, desenvolvido pela Zureta Filmes, faz parte do programa de responsabilidade social da Aegea Saneamento, grupo do qual a Prolagos faz parte. “Acreditamos que a educação é uma mola propulsora para o desenvolvimento sustentável. As crianças são multiplicadoras no processo de aprendizagem e tornar o ensino mais criativo e atrativo, facilita ainda mais este processo” – afirma Simony Dias, coordenadora de Responsabilidade Social da concessionária.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content