InícioEducaçãoEscola Miriam Alves de Macedo Guimarães, em São Pedro, recebe vistoria para...

Escola Miriam Alves de Macedo Guimarães, em São Pedro, recebe vistoria para implantação do programa cívico-militar

Orientações sobre o novo modelo de gestão já são fornecidas aos pais e responsáveis dos alunos

A Escola Municipal Miriam Alves de Macedo Guimarães recebe as primeiras ações para a implantação da escola cívico-militar em São Pedro da Aldeia. Nesta segunda-feira (23), uma vistoria técnica foi realizada na unidade para avaliar as necessidades estruturais do local. Os oficiais monitores do programa dão continuidade, ainda, às orientações aos pais e responsáveis de alunos sobre o novo modelo de gestão, que irá atender 652 estudantes.

Dentre as observações pontuadas durante a vistoria, acompanhada pela Secretaria de Educação e o corpo diretivo da unidade, estão a reativação do auditório e as condições das janelas, salas, acessos, além de pequenas manutenções. Para o secretário de Educação, professor Elias Valadão, é importante que as transformações sejam analisadas para que os objetivos sejam cumpridos.

“Estamos tendo o prazer de acompanhar todas as etapas que irão transformar essa escola em um novo modelo de gestão. É necessário que estejamos em sintonia para que todas as expectativas sejam cumpridas com sucesso, trazendo um novo olhar e novas oportunidades aos alunos”, disse o secretário.

O grupo também acompanhou a ação de panfletagem, com o fornecimento de orientações aos pais, responsáveis e alunos maiores de idade, presentes no local para retirada das atividades pedagógicas impressas. O objetivo da iniciativa é alinhar as normas que serão obedecidas a partir do retorno das aulas, tais como, o cumprimento de horário, restrição ao uso de celular e uniforme.

Um dos responsáveis pelas boas-vindas na escola, o Suboficial Ribeiro, falou sobre a receptividade do programa. “Estamos recebendo os pais e alunos para o preenchimento da ficha de autorização da nova forma de ensino. Desde o momento inicial até hoje, a recepção tem sido muito boa, os pais estão com grandes expectativas e estamos obtendo grande adesão. Todos estão muito animados com a inserção de valores, noção de civismo, dedicação e respeito na forma de estudo”, comemorou.

Beatriz Jotta, mãe do estudante do 7º ano, Gabriel Jotta Souto Maior, falou sobre os benefícios que a escola-cívico militar trará ao ensino municipal. “Eu gostei do programa pela questão da disciplina. Estava conversando com o oficial, e sabemos que será outra visão, focada em valores e acrescentando oportunidades no futuro”, pontuou.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. De acordo com o MEC, os professores e demais profissionais da educação seguem como responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico, e os militares atuam apenas no apoio à gestão escolar e educacional.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content