Escola Edilson Duarte, em Cabo Frio, terá rádio e estação meteorológica

Abertura do projeto vai acontecer na próxima terça (22), dia em que se comemora o Dia Mundial da Água e, celebrando também, os 45 anos da unidade escolar

373

Os alunos da Escola Municipal Professor Edilson Duarte, no bairro Jardim Caiçara, em Cabo Frio vão receber dois novos projetos por meio de uma parceria entre Cabo Frio e a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF). A rádio estudantil Vagalume e a Estação Meterológica serão inauguradas no próximo dia 22, a partir das 8h.

A ocasião vai marcar também o Dia Mundial da Água e o aniversário de 45 anos da escola. A programação vai ocorrer no auditório da unidade escolar, com formatura de alunos, a transmissão inaugural da rádio e a apresentação do projeto meteorológico.

Na programação para o dia, às 10h, a professora Maria Gertrudes Justi, da UENF, vai apresentar a palestra “Água, Clima e Mudanças Climáticas”. Às 14h, será ministrada a palestra “Eu, Você e a Agenda 2030”, pela professora Rosana Rodrigues, do Laboratório de Melhoramento Genético Vegetal da UENF.

Seguindo, já na parte da noite, às 19h será a vez do Raul Palacio, reitor e professor do Laboratório de Materiais Avançados da UENF, apresentar o tema “A Teoria de Tudo”.

“Será um dia de festa, por isso estamos muito felizes. O almoço neste dia será especial, com açaí para a garotada. Eles estão ansiosos, assim como todos nós”, comemorou a diretora da unidade, Palmira Domingues.

“Os nossos alunos merecem um ensino de qualidade e que contemple todas as áreas de conhecimento. Estamos todos, eu e minha equipe, juntamente com o prefeito e toda a comunidade escolar, muito empenhados em transformar a realidade da Educação em Cabo Frio. O desafio é enorme, mas com ações como essa, chegaremos mais rápido ao resultado esperado”, enfatizou a secretária de Educação, Elicéa da Silveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui