Escola Bilíngue Municipal Sueli Amaral será inaugurada neste sábado (5) em Araruama

Evento, que terá transmissão pelas redes sociais, começa às 17h30

646

A Escola Bilíngue Municipal Sueli Amaral será inaugurada neste sábado (5), às 17h30, na Rua Bolívia, ao lado da Praça Menino João Hélio, no Centro de Araruama.

Na unidade educacional, serão oferecidas disciplinas em português e inglês, onde os alunos vão aprender de forma similar a um nativo. A escola tem capacidade para atender 300 alunos, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II.

O objetivo é que, ao terminar os estudos, o estudante já saia falando inglês fluentemente. De acordo com a prefeitura, com essa habilidade, ele tem um diferencial e vai enriquecer o currículo, o que pode abrir excelentes oportunidades para o mercado de trabalho.

A estrutura terá 12 salas de aula, duas recepções, sala da direção, secretaria, salas de atendimento para orientação pedagógica e educacional, sala de professores, sanitários masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais, três lavabos, sala de artes, sala de informática, refeitório com 100 lugares, cozinha, despensa, depósitos, laboratório de ciências, biblioteca e sala de circuito técnico cultural.

Além disso, o local também conta com um sistema sustentável, tendo captação de água da chuva e energia solar.

Durante a inauguração, devido à pandemia de Covid-19, será obrigatório o uso de máscara de proteção. Os moradores também podem acompanhar o evento on-line, já que a entrega da obra também será transmitida ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Araruama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui