InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosEquipe de canoa havaiana de Búzios conquista medalhas em última etapa do...

Equipe de canoa havaiana de Búzios conquista medalhas em última etapa do Circuito Va’a Costa do Sol

Competição foi realizada no último domingo (12), na Lagoa de Imboassica, em Macaé

A equipe de Canoa Havaiana HuiHoa Búzios conquistou medalhas em todas as categorias que disputou na quarta e última etapa do Circuito Va’a Costa do Sol de Canoa Havaiana 2023, realizada no último domingo (12), na Lagoa de Imboassica, em Macaé.

O destaque foi o atleta buziano Matheus Drumond, que conquistou a medalha de bronze na categoria Oc6 Super Open Masculina e a medalha de prata na categoria Oc6 Super Open Mista. Matheus faz parte do Programa Bolsa Atleta do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

O Clube também conquistou a medalha de ouro nas categorias Oc6 Master masculina e Oc6 master mista, medalha de prata nas categorias oc6 open masculina, oc2 master masculina e medalha de bronze nas categorias oc2 master masculina e oc2 super open masculina.

Cerca de 40 clubes participaram do circuito, com remadores do Rio até Campos e alguns do Espírito Santo. A Lagoa de Imboassica tem uma área de cinco quilômetros quadrados, faz limite com o município de Rio das Ostras e está a 11,5 quilômetros do Centro da cidade. De acordo com a Lei Municipal 3013/2007, não é permitido o uso de embarcações motorizadas, salvo de uso oficial.

A Canoa Havaiana é um esporte que surgiu na região do triângulo polinésio e originalmente é conhecido como Va’a (Tahiti), Wa’a (Hawai) ou Waka (Nova Zelândia). No Brasil, o esporte é praticado há cerca de 30 anos e vem ganhando cada vez mais adeptos.

Pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo