Em Cabo Frio, a equipe da Moeda Social Itajuru promove, a partir desta terça-feira (19), um mutirão de pré-cadastro para idosos de Unamar e Aquarius, em Tamoios. A ação se estende até sexta-feira (22), das 9h às 14h, no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira.
A ação é voltada para idosos que estejam em vulnerabilidade social e sejam moradores do município há pelo menos dois anos. Para participar é preciso levar cópia da identidade, CPF, comprovante de endereço e cartão do Número de Identificação Social (NIS).
Além dos idosos, os comerciantes que não conseguiram se cadastrar nos dois mutirões anteriores poderão fazê-lo nestes dias. Para isso, é preciso portar documento de identidade, CPF, comprovante de endereço e CNPJ, que pode ser MEI.
Estabelecimentos interessados, mas que não possuam cadastro jurídico, podem fazer o registro gratuitamente na Casa do Empreendedor, que participa da ação com o coordenador Jean Endrick Cassiano da Silva.
Moeda Itajuru avança para a terceira localidade em Tamoios
Aquarius será a terceira expansão do programa, em Tamoios, e a sexta no município, desde que o programa foi iniciado, em outubro de 2021. A data de lançamento será definida posteriormente.
Atualmente, o programa de transferência de renda municipal está presente em 11 localidades, atende três mil famílias, possui 253 estabelecimentos cadastrados e já investiu mais de R$ 9 milhões, beneficiando a economia dos locais onde a Moeda está implantada.
A Moeda Itajuru foi criada para ser um auxílio financeiro para as famílias em vulnerabilidade social, para fomentar a economia local, já que os itajurus só podem ser consumidos nos estabelecimentos da localidade em que o beneficiário reside.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).