InícioPolíciaAcidenteEngavetamento na Ponte Rio-Niterói deixa ocupantes de caminhão em estado grave; travessia...

Engavetamento na Ponte Rio-Niterói deixa ocupantes de caminhão em estado grave; travessia passa de uma hora e meia

Acidente foi entre carretas que transportavam plantas e galões de água. Em condições normais, motoristas levam 13 minutos para atravessar os 13 km da Ponte.

Dois caminhões, quatro automóveis e uma picape se envolveram em um engavetamento na Ponte Rio-Niterói na manhã desta sexta-feira (4). O acidente travou o trânsito e engarrafou os acessos à Ponte em Niterói.

O motorista e o ajudante de um dos caminhões ficaram presos às ferragens na cabine, e um helicóptero pousou na pista para remover um dos feridos. Os dois estavam em estado grave.

A colisão foi por volta das 6h30 no sentido Rio. Para o trabalho dos socorristas, o trânsito ora foi totalmente interrompido, ora fluía em apenas uma das quatro faixas. Às 7h30, o tempo de travessia estava em uma hora e meia — quase sete vezes mais que os 13 minutos em condições normais.

A Avenida do Contorno, a Alameda São Boaventura e a Avenida Jansen de Mello. Às 8h, quando o fluxo na ponte começou a ser liberado, eram seis quilômetros de engarrafamentos.

O motorista de um caminhão que transportava galões de água foi retirado das ferragens por volta das 7h. Às 7h40, socorristas soltaram o ajudante. Ambos seriam levados para o Hospital Azevedo Lima, em Niterói.

Os dois caminhões não deveriam estar trafegando na Ponte Rio-Niterói no horário, de acordo com as regras da via. É proibida a circulação de caminhões com dois eixos das 4h às 10h.

*Com informações do G1.

Letycia Rocha
Pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content