Dois caminhões, quatro automóveis e uma picape se envolveram em um engavetamento na Ponte Rio-Niterói na manhã desta sexta-feira (4). O acidente travou o trânsito e engarrafou os acessos à Ponte em Niterói.
O motorista e o ajudante de um dos caminhões ficaram presos às ferragens na cabine, e um helicóptero pousou na pista para remover um dos feridos. Os dois estavam em estado grave.
A colisão foi por volta das 6h30 no sentido Rio. Para o trabalho dos socorristas, o trânsito ora foi totalmente interrompido, ora fluía em apenas uma das quatro faixas. Às 7h30, o tempo de travessia estava em uma hora e meia — quase sete vezes mais que os 13 minutos em condições normais.
A Avenida do Contorno, a Alameda São Boaventura e a Avenida Jansen de Mello. Às 8h, quando o fluxo na ponte começou a ser liberado, eram seis quilômetros de engarrafamentos.
O motorista de um caminhão que transportava galões de água foi retirado das ferragens por volta das 7h. Às 7h40, socorristas soltaram o ajudante. Ambos seriam levados para o Hospital Azevedo Lima, em Niterói.
Os dois caminhões não deveriam estar trafegando na Ponte Rio-Niterói no horário, de acordo com as regras da via. É proibida a circulação de caminhões com dois eixos das 4h às 10h.
*Com informações do G1.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.